Muito me intriga esse tema, eu também acho que todos pensam sobre como tudo isso se originou, estive lendo um artigo da revista 'Filosofia' Nº 69 de abril deste ano, o tema em destaque era "De Pascal a Marx a invenção das origens", me interessei profundamente sobre o tema, onde o filósofo Rodrigo Petronio faz uma analise sobre a origem do universo de uma forma mitológica, remontando alguns rasgos religiosos. Como cristão, sempre me interessei pela criação, mas nunca ignorei todos os dados científicos sobre o tema, quando escuto ou leio explicações sobre o big bang, vejo como do absolutamente nada, todas as coisas começaram a existir, neste momento peço minhas desculpas aos ateus, mas não posso deixar de dizer que todo o Universo deve sua existência á uma mente inteligente, acho irremediavelmente impossível ligar um evento tão poderoso, tão improvável, detalhado e complexo ser obra do simples acaso, todas as coisas se originaram por uma mente que pensou em todos os detalhes, a temperatura especifica da explosão, a quantidade de galaxias, a energia o suficiente para a formação de todos a matéria e o tempo que foi moldando a história do universo. 
A origem do universo já foi atestada, o universo não é infinito, a partícula de Deus prova que a origem se encontra dentro do átomo, mas e a explicação filosófica? Será que podemos ter a honra de pensar que somos produtos de uma criação? De um ato de amor? O resultado do mais complexo evento do universo lá fora, que o tempo, a matéria, energia e amor são as nossas matérias primas? Eu gosto de pensar que sim, e existe algo dentro de mim, uma parte grande da minha alma confirma isso....
Aquele momento, aquela fração de segundo, quando tudo começou, Foi o momento mais inexplicável filosoficamente e cientificamente, vai além de todos os nossos preceitos....e que minha mente não é capaz de imaginar o assombroso significado que teve, e a mais bela atitude de amor....
0 comentários:
Postar um comentário